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Política de

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções
Informações Gerais
Toda solicitação de desistência da compra ou devolução, bem como registro de avaria, divergência ou defeito, deve ser realizada diretamente em nosso site. O envio de produtos para a Unino deve ser feito via Correios, ou outra forma definida pela equipe de atendimento.
Nossa política de troca e devolução tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes, e, para isso, foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para realizar a troca/devolução, o pedido deverá constar como entregue. Esta informação pode aparecer no sistema em até 48h. É importante lembrar que o prazo é de sete dias para a devolução e 30 dias para a troca.
Algumas situações podem gerar reprovação na análise de garantia das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso.
Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má-fé, falta de acessórios, tag ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente. Neste caso, devolvemos o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Arrependimento / Desistência
Caso o cliente se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido, basta entrar em contato com O Fale Conosco para iniciar o processo de estorno/reembolso do valor pago. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional, assim que a encomenda retornar ao centro de distribuição da Unino. O registro de desistência deve ser realizado em até sete dias corridos após o recebimento do pedido.
O frete de retorno do produto ao centro de distribuição é por conta da Unino (o cliente deverá solicitar via Fale Conosco uma senha de envio dos Correios). O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem original, com a cópia da Nota Fiscal, tag e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/etiqueta.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.
Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado após o recebimento e análise do produto pela Unino.
O prazo de estorno pelo site varia de acordo com o meio de pagamento utilizado: 1- Cartão de Crédito: o crédito pode ocorrer em até duas faturas subsequentes à data de solicitação do estorno. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão;
2- Boleto Bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 15 dias úteis.

Avaria / Divergência no pedido
Caso perceba, no ato da entrega, alguma das divergências relacionadas abaixo, solicitamos que recuse o recebimento e contate o nosso Fale Conosco:
a) Embalagem aberta ou avariada.
b) Produto avariado.
c) Produto divergente do solicitado.

O registro de avaria ou divergência encontradas nos produtos deve ser realizado em até sete dias corridos após recebimento do pedido.
Para que a troca ou devolução seja viabilizada, o frete de retorno do produto ao centro de distribuição é por conta da Unino. Neste caso, o cliente deve solicitar por meio do Fale Conosco uma senha de autorização de postagem por Correios.
O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem original, com a cópia da Nota Fiscal, tags e todos os acessórios, além de não possuir indícios de uso, bem como violação do lacre original/etiqueta.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.
Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou realizar um novo pedido no site.

Defeito
O registro de defeito de produtos deve ser realizado em até 30 dias corridos após o recebimento do produto, via Fale Conosco.
Para que a troca ou devolução seja viabilizada, o frete de retorno do produto ao centro de distribuição é por conta da Unino. Neste caso, o cliente deve solicitar através do Fale Conosco uma senha de autorização de postagem por Correios.
O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem original, com a cópia da Nota Fiscal, tags e todos os acessórios, além de não possuir indícios de uso, bem como violação do lacre original/etiqueta.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.
Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou realizar um novo pedido no site.
Tamanho / Cor
A solicitação de troca por motivos relacionados a tamanho ou cor do produto deve ser realizada em até 30 dias corridos após recebimento do produto, via Fale Conosco.
Para que a troca ou devolução seja viabilizada, o frete de retorno do produto ao centro de distribuição é por conta da Unino. Neste caso, o cliente deve solicitar, por meio do Fale Conosco, uma senha de autorização de postagem por Correios, informar qual produto será devolvido à loja e qual produto deseja em retorno, com especificações de tamanho e/ou cor.
O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem original, com a cópia da Nota Fiscal, tags e todos os acessórios, além de não possuir indícios de uso, bem como violação do lacre original/etiqueta.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.
Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou realizar um novo pedido no site.
Para iniciar o processo, é preciso avisar o Fale Conosco sobre a intenção de devolução do produto e o motivo. O Fale Conosco irá providenciar o código de logística reversa para que o cliente possa postar a mercadoria sem nenhum custo adicional.
Em casos de uma segunda troca, os custos de envio serão assumidos pelo cliente.

Dicas Importantes / Considerações Gerais
O cliente deve ficar atento à descrição e à ficha técnica do produto. A embalagem original do produto comprado, assim como tags e acessórios que o acompanham, devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.
Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.
É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A recepção do produto pode ser feita por terceiros, como porteiros ou familiares.

Ressarcimento de Valores
Boleto Bancário
A devolução do valor do pedido no caso de compras realizadas por meio de boleto bancário se dá por meio de depósito na conta corrente do cliente.
O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.
Por isso, é muito importante que você confira seus dados bancários cadastrados antes de finalizar o processo.

Cartão de Crédito
A devolução do valor do pedido de compras realizadas com cartão de crédito se dá por meio de estorno/cancelamento da transação junto à administradora do cartão de crédito. O reembolso ou cancelamento pode ser total ou parcial (que ocorre se somente um dos produtos for devolvido).
Após a solicitação de estorno/cancelamento o crédito será identificado pela administradora do cartão em até duas faturas subsequentes à data de solicitação do estorno. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

IMPORTANTE! O novo pedido só será faturado após o recebimento da devolução pela Unino.